Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Eminem ultrapassa Lady Gaga e se torna a pessoa viva mais popular do Facebook


Eminem está com tudo mesmo! Depois de vencer o Grammy de Melhor Álbum de Rap, e de atingir um bilhão de visitas no Youtube, ele acaba de derrubar Lady Gaga do posto de pessoa viva mais popular no Facebook.
De acordo com o site “Famecount”, que mede a popularidade de perfis em várias redes sociais, Lady Gaga foi a celebridade viva mais popular durante oito meses seguidos. Depois de tanto tempo, ela passou a posição para o rapper.
Mas a pessoa mais popular do Facebook continua sendo Michael Jackson. Será que alguém vai conseguir desbancar o Rei do Pop?

domingo, 20 de fevereiro de 2011

The National no Brasil: confira detalhes sobre ingressos


A produtora Time For Fun divulgou os detalhes sobre o único show da banda The National no Brasil. O grupo norte-americano volta ao país após três anos para uma única apresentação no palco do Citibank Hall, em São Paulo.

O único show no país está agendado para o dia 05 de abril. O National vem para a América do Sul para se apresentar na edição chilena do festival Lollapalooza e aproveita a viagem para fazer essa apresentação em território nacional. A banda está em turnê divulgando o álbum “High Violet”, de 2010.

Os ingressos estarão disponíveis para clientes Diners, Credicard e Citibank entre os dias 21 e 27 de fevereiro. A partir do dia 28 os ingressos estarão disponíveis para o público em geral.

05/04/2011 - São Paulo/SPCitibank Hall - Al. dos Jamaris, 213
Horário: 21h30
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 e 13 anos permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais; 14 anos em diante permitida a entrada desacompanhados.
Ingressos: R$ 140,00 (pista) e R$ 300,00 (camarote).
Informações: www.citibankhall.com.br

FONTE: http://www.territoriodamusica.com/noticias/?c=25209

FESTA tem inscrições abertas para grupos teatrais

“Respeitável Público” é o tema do 53º Festival Santista de Teatro, o FESTA, que será realizado entre os dias 15 e 23 de abril, em Santos. As inscrições para os grupos de teatro vão até o próximo dia 27 de fevereiro, e podem ser feitas pelowww.festivalsantista.com.br. Podem ser inscritas peças nas categorias Adulto, Infantil e de Rua.

Neste ano, o festival de teatro mais antigo em atividade no Brasil volta a ser de âmbito nacional, sendo aberto a grupos de todo o País. A intenção da comissão organizadora é, com isso, recolocar o FESTA entre os eventos teatrais mais importantes no cenário brasileiro, além de trazer à Baixada Santista produções com maior diversidade e qualidade.

Uma das novidades é que as inscrições são feitas pela internet, o que torna o trabalho mais simples para grupos de outros estados. Além disso, outra diferença em relação a outros festivais é que os próprios grupos devem propor o cachê das apresentações.

O tema desta edição, “Respeitável Público”, foi escolhido justamente para enfatizar a interação popular com as produções teatrais que serão selecionadas. “Queremos que o público santista e da região venha ao FESTA, que sinta o festival como seu, identificando-se com o que queremos acrescentar à cidade”, diz o coordenador geral do FESTA 53, Leandro Taveira. Ele adianta que os ingressos serão vendidos a preços populares nas categorias Adulto e Infantil. Já a categoria Teatro de Rua será aberta a todos, e suas apresentações ocorrerão também em outros municípios da Baixada Santista. Mostras paralelas, exposições, mesas-redondas e oficinas gratuitas também farão parte da programação, entre outras ações para envolver o público.

Mudanças

Desde 2009, o FESTA deixou de ter caráter amador para incluir produções profissionais em sua programação. Leandro justifica que a mudança se deu para, além de incentivar a profissionalização da classe teatral, aumentar o número de boas produções que possam ser selecionadas.

Outra alteração nos últimos anos é que o festival é em formato de mostra, não sendo mais competitivo. “A grande competição é ser selecionado para o FESTA. Vimos que a disputa por prêmios poderia criar insatisfações, e queremos evitar isso”, afirma Leandro.

Na web
O festival também se faz presente no ambiente virtual. Além das inscrições pela Internet (
www.festivalsantista.com.br), e o festival conta com perfil no microblog twitter (@FESTA53) e uma página no facebook (www.facebook.com/festivalsantistadeteatro). Nesta página, para estimular a participação dos internautas no “aquecimento” para o festival, foi criado o álbum “Naftalina”, em que são exibidas fotos de edições anteriores do FESTA. Os usuários podem comentar e interagir com os outros fãs da página do festival.

O FESTA 53 é organizado pelo Movimento Teatral da Baixada Santista, e tem como parceiros o Programa de Ação Cultural (ProAC) - Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Santos, além de apoio da Associação dos Artistas, e Santos e Região Convention & Visitors Bureau.

Histórico

Criado em 1958, o FESTA é o festival de teatro em atividade mais antigo do País. Sua criação foi encabeçada pela musa do Modernismo, Patrícia Galvão, a Pagu, com apoio do teatrólogo Paschoal Carlos Magno e do dramaturgo Plínio Marcos.

Nestes mais de 50 anos, o festival mostrou em seus palcos talentos como os irmãos Cláudio e Sérgio Mamberti, Greghi Filho, Jandira Martins, Tanah Corrêa, Ney Latorraca, Bete Mendes, Carlos Soffredini, entre outros.



FONTE: http://www.musicaearte.com.br/layout/layout6.php?cdConteudo=4109&codigo=32

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

História do Queen chega ao cinema em dois filmes e um documentário

As cinebiografias estão em alta em Hollywood e Freddie Mercury não poderia ficar de fora. Mas a história não será dramática, com foco nos últimos anos de vida do cantor e na luta contra a Aids. O roteiro está praticamente pronto e vai se concentrar na carreira musical, desde os tempos de formação do Queen até o show Live Aid, em 1985. 
 

Como protagonista, a escolha não poderia ser melhor: o polêmico ator de Borat e Brüno. "Sacha Baron Cohen está muito empolgado com o papel, de uma maneira que certamente Freddie adoraria!", escreveu Brian May no site oficial da banda.

Entre as músicas incluídas no filme, Bohemiam RhapsodyWe will rock youWe are the champions,Another one bites the dust e You're my best friend. As filmagens estão marcadas para o segundo semestre de 2011 e a estreia prevista para 2012.

Documentário

Para os fãs que acham que 2012 está muito longe,  a BBC está finalizando um documentário com imagens de arquivo do Queen que deve ser lançado em maio. E para aqueles que moram ou vão viajar para Londres, uma exposição interativa e gratuita vai contar a história dos cinco primeiros anos da banda, até 1976, com roupas, objetos e áudios do arquivo pessoal. A mostra fica em cartaz de 15 de fevereiro a 12 de março no galpão Old Truman Brewery. 

We will rock you

Mas as comemorações dos 40 anos do Queen não param por aí. Em janeiro, Brian May e Roger Taylor anunciaram no site oficial da banda que o musical We will rock you, em cartaz em Londres, também ganhará uma adaptação para o cinema, com roteiro assinado por Peter Morgan, o mesmo da cinebiografia de Freddie Mercury.



FONTE: http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2011/02/08/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=34264/ficha_musica.shtml 

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Charlie Sheen voltará ao trabalho no final de mês


Ator afirmou em comunicado que retornará em breve a 'Two and a half men'.
Suspensão da comédia provocou rombo milionário na CBS e na Warner.

Da EFE
Charlie Sheen (Foto: Reuters/Reuters)Charlie Sheen (Foto: Reuters/Reuters)
O ator Charlie Sheen voltará às gravações da série "Two and a half men" no final de fevereiro após uma semana de reabilitação para tratar de sua dependência com drogas, segundo publicou nesta quinta-feira (3) o site The Hollywood Reporter.
O retorno de Sheen, cuja ausência suspendeu temporariamente as gravações da comédia e deixará um rombo milionário no bolso da emissora CBS e da produtora Warner, foi confirmado pela imprensa americana.
O ator, que realiza o tratamento em sua própria casa, quis na quarta-feira agradecer o apoio que recebeu e chegou a comparar sua situação com a de Errol Flynn, uma figura mítica de Hollywood entre as décadas de 1930 e 1960 conhecida tanto por seu trabalho como ator como pela agitada vida pessoal e seus problemas judiciais.
Sheen agradeceu seus chefes, seus companheiros na comédia "Two and a half Men" e seus fãs pelo apoio recebido. "Tenho muito trabalho a fazer para devolver o apoio que recebi por parte de muita gente", disse Sheen no comunicado.
Sheen, considerado o ator mais bem pago da televisão americana, começou o tratamento na semana passada.